Domingo de acogida

O Domingo da Igreja Acolhedora é um movimento internacional que busca conscientizar as igrejas sobre a importância do acolhimento dos migrantes internacionais e refugiados em todo o mundo.

 

Algumas igrejas, em parceria com o movimento Como Nascido Entre Nós em 14 países da América Latina, têm se mobilizado para fazer com que este seja um dia de intercessão pela vida dos milhares de migrantes internacionais que se encontram no Brasil, muitos com dificuldades documentais, de saúde, de emprego e até mesmo em risco alimentar. Que tal organizar este evento em sua igreja também?

 

Em 2022, o Domingo da Igreja Acolhedora acontecerá no dia 19 de junho (no dia anterior ao Dia Internacional do Refugiado) e nosso clamor e ação será em favor dos(as) milhares de migrantes internacionais e refugiados(as) que se encontram no Brasil.

Este ano o tema do Domingo da Igreja Acolhedora é “Caminhos para a Hospitalidade” no intuito de que a igreja se torne um local de acolhimento hospitaleiro, “composta por seres humanos que se importam com a necessidade do peregrino e que criam estruturas de cuidado” Oliveira (2020, p. 854). 

Disponibilizamos 3 materiais:

- Vídeo de sensibilização sobre a realidade migratória e que instiga a oração;

- Liturgia do culto: com diversas ideias de como você poderá estar realizando seu culto;

- Guia de Oração: com os motivos de oração que estaremos orando, neste dia, voltado para a temática refugiada.

 

Caso você realize este dia de oração em sua igreja, tire fotos e grave um vídeo nos contando sobre como foi este momento em sua comunidade de fé!

Nos envie no seguinte email: nascidoentrenosbr@gmail.com . Também nos marque em nossas redes sociais: @comonascidoentrenos - Instagram e Facebook

Material 2022

Material 

Material 

Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Módulo 4
Módulo 5
Módulo 6